Desenvolvimento da Situação da Aprendizagem
- Depois da construção dos moldes de 20 hexágonos e 12 pentágonos, comece grampeando um pentágono à um hexágono, pois eles tem a mesma medida de lado.
- Cada pentágono em sua volta, cabe exatamente 5 hexágonos.
- Alternando os pentágonos em amarelo, complete os 3 hexágonos que faltam e assim sucessivamente até o fechamento da bola esférica com os 32 moldes, na qual irá terminar com o molde exato do pentágono.
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| Trabalho realizado na Copa 2010 - E.E. Profa Albertina Fortarel |
- Recursos em geral : Aula investigativa, exploratória e prática na construção da esfera através dos moldes adequados.
- Recurso tecnológico: Uso da sala de informática para pesquisar sobre o perfil do matemático Arquimedes de Siracusa e suas fórmulas. Sugestão de link para atividade:
- Avaliação: Pedir aos alunos que se dividam em grupos e individualmente cada aluno irá determinar o país que irá representar, fazendo assim um estudo das cores da bandeira do país em questão. Finalizar o trabalho, respondendo uma ficha individual de Hemeroteca, trabalhando assim as competências escritora e leitora.
- Observação:
- Comparação:
- Classificação:
- Interpretação:
- Argumentação:
- Crítica:
OBS importante: Com o início da Copa das Confederações 2013 fica a sugestão. Os melhores trabalhos realizados deverão ser expostos no pátio da escola juntamente com as fichas de hemeroteca.
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| Registro - Copa 2010 |
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| Copa 2010 - Bola da Costa do Marfim - criação de aluno em colagem ao contrário. |
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